Click na Imagem

domingo, 15 de março de 2015

Mosteirense vence por 3-0 o Fronteirense na 1ª Mão das meias-finais da Taça da Associação de Futebol de Portalegre


O Mosteirense obteve hoje no Campo de Jogos da Bastarda, uma vitória como diria Jorge Jesus: “limpinha, limpinha”, pois foi uma equipa dominadora na primeira parte, com um futebol muito apoiado, fazendo circular a bola e disposicionando o Fronteirense, em especial a partir dos 15´iniciais. No segundo tempo a dar a iniciativa ao adversário para sair em contra-ataque. 
Se por um lado o Mosteirense deu preferência ao seu jogo pelo corredor direito na maioria das ocasiões, seria por esse lado que conseguiria obter as melhores jogadas, chegando à área de Rasquete com perigo. 
Isso viria a resultar no primeiro golo quando eram decorridos 17´do primeiro tempo com o inevitável André Camilo a converter. Aliás André Camilo teve nos pés hoje a possibilidade de fazer um hattrick. Ainda no primeiro tempo o Mosteirense viria a dilatar a vantagem para 2-0, através de Tiago Espírito Santo. Mas os da casa estiveram muito perdulários nesta tarde de um sol magnífico e uma temperatura amena. Podiam ter ido para o intervalo com outro resultado.
No segundo tempo o Mosteirense deu a iniciativa ao Fronteirense que parecia mais pressionante. Na realidade o que se tratava é que o Mosteirense, muito forte no seu campo, deu esse espaço ao adversário para depois sair em contra-ataque rápido, e assim, aos 62’ André Camilo viria a fazer o três a zero.
O Mosteirense dominou inteiramente a partida e aos 83’ André Camilo foi algo displicente e falhou uma grande penalidade, assinalada por Paulo Paiva. Como se isto não fosse sinónimo da equipa estar muito perdulária, ainda no período de descontos teve a oportunidade de aumentar o score. Primeiro por Fernando Toscano e depois, por quem? Por André Camilo.
O árbitro Paulo Paiva teve uma boa prestação, deixando jogar, assinalando as faltas correctamente, num jogo em que o Fronteirense jogou com mais agressividade, o que se compreende ao jogar contra este adversário e num campo difícil como é o dos Mosteiros.
O Futebol Clube Mosteirense está a um passo de voltar a cometer a proeza da passada temporada em que se apurou para a final. Três golos de vantagem é um resultado que dá um certo conforto para a segunda mão a 4 de Abril em Fronteira.
Este jogo foi transmitido em simultâneo pela Rádio Portalegre e Rádio Elvas.