Click na Imagem

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Alunos do concelho receberam Prémios de Mérito

Autarquia premiou alunos do Ensino Básico, Secundário e Superior com Prémios de Mérito.


 
O edifício dos Paços do Concelho de Arronches recebeu no dia 5 de Abril, último dia de aulas do segundo período escolar, a cerimónia de entrega de Prémios de Mérito, numa distinção que a Câmara Municipal de Arronches repete pelo segundo ano consecutivo, sendo uma iniciativa para continuar e para a qual se espera um maior número de participação por parte dos alunos.
Essa é pelo menos a expectativa do executivo municipal, representado nesta sessão pela sua presidente, Fermelinda Carvalho, pelo seu vice-presidente, João Crespo e pelos vereadores Paulo Furtado e Nelson Velez, a quem se juntou a presidente da Direcção do Agrupamento de Escolas de Arronches, Ana Maria Reis.
A presidente do Município, Fermelinda Carvalho, depois de parabenizar os alunos premiados, realçou que esta medida é uma das diversas iniciativas com as quais a autarquia demonstra, ano após ano, o seu apoio à educação, pretendendo incentivar os alunos a prosseguirem nos estudos, algo que certamente será benéfico para a sua formação, não só académica, como pessoal. 
Por sua vez, a presidente da Direcção do Agrupamento de Escolas, Ana Maria Reis, que também começou por felicitar os estudantes, expressou a sua satisfação por pertencer a um município que aposta nos jovens e na sua formação, lembrando a importância que o ambiente familiar tem para um bom desempenho escolar, estendendo assim as congratulações aos pais ali presentes.
De realçar que esta distinção é feita consoante a apreciação das candidaturas entregues pelos encarregados de educação à Câmara Municipal de Arronches referentes ao ano lectivo anterior, destinando-se os prémios, de valor monetário, à aquisição de material escolar.
Neste ano lectivos de 2017/18 foram distinguidos, no Primeiro Ciclo, a aluna Maria Gravito, no Segundo Ciclo, a aluna Maria Raposo, no Ensino Secundário, o aluno Gonçalo Ludovico e no Ensino Superior, a aluna Beatriz Trindade. Nenhum aluno do Terceiro Ciclo acabou por ser distinguido por falta de candidaturas.
(Texto e fotos-GCCMA)