Click na Imagem

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Município de Arronches – Reunião do executivo camarário

O executivo da Câmara Municipal de Arronches reuniu hoje dia 8 de Fevereiro, nos Paços do Concelho. Os assuntos incluídos na ordem de trabalhos não eram extensos e foram consensuais. Os vereadores (com a ausência de Gil Romão por motivos de saúde) aprovaram as actas anteriores e tomaram conhecimento do expediente que chegou ao município, como cartas ou requerimentos.
Numa dessas cartas é dado conhecimento pelo cabeça de casal da herança de um imóvel de 542 m2, cujas condições estão agora reunidas para sua alienação e que consta de sete quintais na Rua Porta do Rio. Nessa mesma carta é reiterada a sua disponibilidade para venda pelo valor de 10.000€. Os vereadores aprovaram a aquisição desse imóvel que futuramente será submetido a uma intervenção urbanística, dado que se trata de um local à entrada da Vila e que se encontra muito deteriorado.
Ao abrigo do regulamento de Apoio à Fixação de Famílias Jovens na modalidade de apoio à infância, foram concedidos mais dois apoios.
Por proposta da Presidente foi aprovado dar inicio ao procedimento no sentido de elaborar e aprovar o Código Regulamentar do Município.
O Vice-presidente apresentou uma proposta que visa celebrar um protocolo de colaboração com a Sata International-Azoresairlines, S.A.. A celebração deste protocolo vai permitir um custo menor nas viagens em aviões da SATA para os Açores a funcionários do município. Em contrapartida o Município colocará no site publicidade alusiva à SATA, o mesmo podendo acontecer sobre Arronches na WEB da companhia de aviação açoriana.
Foram ainda renovados 14 cartões do Idoso e a concessão de mais dois. O saldo positivo do balancete à data de 2 de Fevereiro era de 6.486.185,32€.