Click na Imagem

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Misericórdia de Portalegre inaugura instalações Inauguração com a presença do Presidente da República

A Santa Casa da Misericórdia de Portalegre vai inaugurar amanhã dia 11 de Fevereiro, com a presença do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, as obras de remodelação e ampliação das suas instalações.
A obra de ampliação e remodelação do edifício sede da Santa Casa de Portalegre teve inicio em Dezembro de 2012 e foi financiada pela medida 6.12 do POPH com a comparticipação de cerca de 2.200.000,00€ tendo tido um custo de 3.166.838,22€, o que representa um investimento privado superior a um milhão de euros.
As novas instalações da Misericórdia de Portalegre são o Lar Residencial do Espírito Santo, uma resposta social para pessoas com deficiência e a Estrutura Residencial para Pessoas Idosas Dr. Plínio Serrote.
Apesar do investimento realizado, a Misericórdia de Portalegre não aumenta a capacidade que já tinha, mas proporciona as condições de segurança e conforto de que não dispunha.
As novas instalações disponibilizam quartos individuais, duplos e triplos e um conjunto de serviços como cabeleireiro, auditório, tanque de terapia aquática, salas de actividades, jardim de meditação e ginásio. 
Com 200 trabalhadores e 9 respostas sociais, é actualmente uma das maiores Instituições do distrito de Portalegre, contando com uma equipa técnica muito vasta, constituída por Enfermeiros, Médico, Fisioterapeuta, Técnico de Reabilitação Psicomotora, Terapeuta Ocupacional, Psicólogo, Assistentes Sociais, Animadores, Educadores de Infância e Professores.