Click na Imagem

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Carnaval em Arronches – Era uma vez…

Com o apoio do Município e a participação da comunidade escolar (AEA), instituições de solidariedade social (CBES) e e Academia Sénior, as ruas da Vila de Arronches, pintaram-se com as cores das serpentinas, os factos e as caras de crianças e adultos.
Foi um cortejo carnavalesco este ano denominado “Era uma vez…” e que girou em torno de temas como: O Soldadinho de Chumbo, Vassoura Mágica, A Girafa Que Comia Estrelas, O Senhor do Seu Nariz ou o João Ratão e a Carochinha.
O corso saiu da Escola Nossa Senhora da Luz e fez um périplo pela Rua Dr. Edmundo Curvelo, Praça da República, Rua Almirante Cândido dos Reis (Rua do Paço), Largo Serpa Pinto (Largo da Cadeia), Passeio 1º de Maio, Bairro Novo para terminar na Escola EB 1. Ao longo de todo este percurso era aguardado nos passeios por residentes, autarcas e muitos familiares das crianças, nesta tarde de sol.
Todo este trabalho que vem sendo desenvolvido nestes últimos anos (pelo Município, Escola com professores e auxiliares, bem como dirigentes e pessoal técnico e auxiliar das instituições), só é possível com grande dedicação às crianças e utentes das IPSSs, pois são necessárias muitas horas de trabalho, para confeccionar as roupagens dos personagens de cada um dos grupos.
No final o cansaço (muita água ingerida) de uma tarde vivida com muitas emoções, estava estampado nos rostos pintados, mas também a certeza de terem vivido um dia diferente, um dia para recordar e contar muitas estórias com o princípio “Era uma vez…”