Click na Imagem

domingo, 19 de abril de 2015

Mosteirense vence por 3-1 o Fronteirense na 5ª Jornada da 2ª fase da 1ª Divisão Distrital

Pela quinta vez nesta temporada, o Futebol Clube Mosteirense vence o Fronteirense. Perante esta evidência será contudo de realçar que esta equipa do Fronteirense é uma equipa que joga um bom futebol, ocupa bem os espaços no rectângulo de jogo mas, não concretiza perante a equipa dos Mosteiros, o número de golos para vencer os jogos.
A primeira parte deste jogo foi na realidade muito bem disputada, com um grande equilíbrio das duas equipas. O Mosteirense a sair com um futebol mais apoiado e o Fronteirense com o guardião Crespo a tentar bater as bolas longas, para as colocar nas costas dos defesas da equipa da casa, quer nas laterais quer no corredor central.
A um minuto do árbitro João Roque apitar para dar por finalizada a primeira parte, o Mosteirense colocou-se em vantagem. Na cobrança de uma falta, Rui Santos apareceu na cara do guarda-redes Crespo, e remata de cabeça para o fundo das redes.
A segunda parte seria mais emotiva e muito bem disputada. Num cruzamento remate de Fernando Toscano, Crespo defendeu para a frente e Ricardo Espirito Santo marcava o segundo golo para o Mosteirense quando eram decorridos apenas sete minutos do segundo tempo.
O Mosteirense parecia caminhar para uma segunda parte tranquila quando passados três minutos, novamente na marcação de uma bola parada, o capitão Rosinha, de cabeça faria o terceiro para contagem da sua equipa. Só que, do outro lado, estava uma equipa aguerrida, que não baixou os braços. Aos 12’ na marcação de um canto, Marco Valente aparece sem marcação na área de Camané e fez aquele que seria o primeiro, e único golo da sua equipa. Podia ter sido o relançar da partida mas, isso não veio a acontecer, porque o Mosteirense geriu bem o jogo.
A equipa da casa podia até ter aumentado o resultado. Decorria o minuto oitenta e cinco, quando Ricardo E. Santo apareceu na área rematou forte mas, Crespo respondeu com uma grande defesa.
O Mosteirense averbou mais uma vitória nesta sua participação na 2ª fase do Campeonato, seguindo em segundo na tabela classificativa, onde continua na frente o Crato. Como nota a salientar a excelente prestação da equipa de arbitragem da equipa chefiada por João Roque.