Click na Imagem

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Falta de comunicação com os bombeiros, provoca equívocos nos nossos leitores

Fomos abordados nos últimos dias (porque tiveram lugar alguns fogos), por alguns dos nossos leitores que, lamentam que o Notícias de Arronches não dê com frequência, notícias sobre a actividade dos nossos Bombeiros, ao contrário do que acontece em blogues. Mais concretamente referem-se ao nosso amigo e colaborador Emílio Moitas, que faz esse trabalho muito louvável.
O facto é simples: o Notícias de Arronches é um órgão de comunicação social, devidamente acreditado. Como tal as notícias, se para isso houver interesse, têm que nos chegar.
Ao longo destes anos, já falámos sobre este assunto, pelo menos com quatro comandantes do Corpo dos Bombeiros Voluntários de Arronches. Inclusive até lhes fornecemos um esboço de um pequeno mapa para que, mensalmente, dessem conhecimento à população da sua actividade.
Sempre se mostraram disponíveis…mas não passou disso. Acredito que operacionalmente os Bombeiros tenham muito trabalho e não tenham disponibilidade. No entanto, penso que há uma parte administrativa que o podia fazer.
Sempre estivemos e estamos, disponíveis para colaborar com todas as instituições, agora o que não queremos é ser acusados de sonegar informação, seja de quem for. Continuamos na disposição de levar por diante essa sugestão antiga, e podem contar os Bombeiros Voluntários de Arronches, com um espaço mensal para essa divulgação. Caso achem necessária e útil. Fernando Marques