Click na Imagem

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Casa de Arronches em Lisboa volta ao "Celeiro" para mais uma "Castanhada"

A exemplo do que vem acontecendo nos últimos anos, a Direcção da Casa de Arronches levou a efeito no dia 25 de Novembro, no multiusos “O Celeiro” mais uma “Castanhada”.

De Lisboa deslocaram-se em autocarro e viaturas próprias os arronchenses sócios da “Casa”, trazendo com eles os Amigos que aos poucos se vão integrando, não sendo arronchenses mas que admiram esta terra e as suas gentes. No total entre os que vieram de Lisboa e os que se juntaram residentes nesta vila, foram um total de 225 para desfrutarem de um dia bem passado.
Por volta das 13 horas já tudo estava a postos para dar início ao almoço de convívio, servido pela em-presa “Solar dos Chorões”. Durante o repasto, o grupo “Bora ò Baile” animou este período com as suas músicas e canções.
Estes almoços são para reunir famílias e amigos, por isso mesmo, prolongam-se na tarde. Há estória para contar, vivências para reviver, sobretudo numa geração que nos anos 60/70, rumou a outras paragens na busca de um futuro melhor.
Após o almoço, o Presidente da Casa do Concelho de Arronches em Lisboa, João Luís Feiteira, agradeceu a presença de todos os presentes, àqueles que tornaram possível este encontro e à Câmara Municipal de Arronches, pelo apoio prestado à sua direcção.
(Ler mais na edição em papel de Novembro)