Click na Imagem

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Agricultores e empresários do Distrito de Portalegre, solidários com as vítimas afectadas pelos fogos

De uma conversa entre amigos nasceu a ideia. Daí à prática foi um passo. Logicamente com o empenho e trabalho que estas coisas sempre dão a quem a elas se propõe.




Todos estamos conscientes que muitos dos agricultores da região centro do país que foi dizimada pelos fogos, lutam com grandes dificuldades para alimentar os seus animais, porque os fogos consumiram casas, palheiros e pastagens.
Assim sendo, aquilo que foi uma ideia de dois ou três amigos, converteu-se no autêntico acto de solidariedade a que se juntaram a Gado Gordo-Soc. Agrícola, Integra-o-Verde, Vicente Geraldo, Soc. Agrícola Vale do Feijoal, Soc.Agrícola Caldeira e Rasquilha, Soc. Agrícola Palmeiro da Silva, Maquiguarda, Albiprogresso, Vetal, Forragens Raianas, Soc. Agrícola Venâncio & Venâncio, Soc. Agrícola Herdade do Celeiro, Rita Lopes, Cardoso & Sequeira, João Luís Tavares, Soc. Agrícola dos Adães, Caixa de C.A. de Elvas e Campo Maior, Maria Constança Romão de Moura, VetSul, VetCampo, Pneus Realinho, Rotunda Alegre, José Baguinho Valentim, Francisco Bonacho, Manuel Agostinho Pontes Dias, António Manuel Pombo Carvalho, Soc Agrícola da Lapagueira, Família Inês da Cunha e Transnil.
Com o apoio da Associação de Agricultores do Distrito de Portalegre, foi carregado um camião de paletes com destino à Câmara de Santa Comba Dão, em que as sacas que continham tacos para vacas e ovelhas, milho, mistura de cereais e farinha para aves, serão distribuídas pelos mais necessitados, segundo o critério do Município Uma vez mais ficou demonstrada a solidariedade dos portugueses, no caso dos alentejanos, perante as tragédias a atingem todos os anos os agricultores do oeste ou do centro do país.