Click na Imagem

sábado, 9 de julho de 2016

VII Edição da Feira de Actividades Económicas de Arronches

Teve início ontem pelas 19 horas a abertura da VII Edição da FAE, debaixo de muito calor. 


A comitiva composta pela Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho, acompanhada dos vereadores do executivo, pelo Deputado do Distrito de Portalegre pelo PSD, Cristóvão Crespo, Arnaldo Frade, director do IEEP de Évora, Sandra Cardoso, directora do IEEP de Portalegre, Coronel Joaquim Nunes, Comandante Territorial da GNR de Portalegre, Capitão Cláudio Godinho, comandante do Destacamento Territorial de Elvas, Capitão José Curião do Centro de Formação da GNR, Sargento Luís Marino, Comandante do Posto Territorial da GNR de Arronches, Abílio Panasco, Presidente da Assembleia Municipal de Arronches, Directora do Agrupamento de Escolas de Arronches, Vice-Presidente da Região de Turismo do Alentejo e Ribatejo. A nível autárquico fizeram-se representar o Ayuntamiento de La Codosera (Espanha), Câmara Municipal de Elvas, Monforte, Nisa, Campo Maior e os Presidentes das Juntas de Assunção, Esperança e Mosteiros, bem como vários eleitos das respectivas Assembleias Municipais. Presença numerosa a das representações de todas as IPSSs do Concelho de Arronches. 
Esta vasta comitiva na qual também se integravam convidados a nível de empresários, colectividades, CTT e CGD, percorreu todos os stands e “Tasquinhas”, cumprimentando e entregando os respectivos diplomas de presença. A área dedicada aos expositores de gado das raças ovinos, caprinos, bovinos e equinos, este ano com uma área um pouco maior, dada a presença de mais participantes, foi visitada com o interesse que os animais lhes despertavam.
De referir também que existe na FAE uma área dedicada às máquinas agrícolas e viaturas ligeiras pela qual a comitiva passou e cumprimentou os presentes.
Depois do demorado percurso por toda a vasta zona da feira, a comitiva dirigiu-se para o restaurante oficial da feira, onde lhes foi servido um jantar com as iguarias da gastronomia desta região.
À noite o palco recebeu as actuações de Trupe Euterpe, Leonor Fartouce, convidada da artista Anabela, cabeça de cartaz deste primeiro dia da FAE 2016, para cantar um dueto e que revelou ter conhecido a Leonor através de um vídeo no Noticias de Arronches TV.