Click na Imagem

sexta-feira, 15 de julho de 2016

A CONSTRUTORA SOGESTURBI PEDE INDEMNIZAÇÃO DE MAIS DE 200 MIL EUROS À CÂMARA MUNICIPAL DE ARRONCHES

Sogesturbi - Construção Civil e Mediação Imobiliária, Ldª, assina contrato para construção do "Ninho de Empresas" e agora rescinde contrato e pede indemnização ao Município




Na Reunião de Câmara da passada 2ª-feira, os vereadores tomaram conhecimento da carta enviada pela Construtora Sogesturbi, a rescindir o contrato que, a 21 de Maio de 2015 assinou com o Município para a construção do “Ninho de Empresas” na Zona Industrial de Arronches pelo valor de 349.080,42 €.
A empresa adjudicatária alega para a rescisão do contrato e a respectiva indemnização no valor de 225.115,87 euros, a suspensão dos trabalhos da empreitada. Conforme aqui noticiámos em devido tempo, esta suspensão deveu-se à demora na remoção de uma linha de energia eléctrica que a EDP não resolveu atempadamente e que impedia a construção dos edifícios.


O Noticias de Arronches soube nesta Reunião de Câmara, que os serviços técnicos da Câmara Municipal de Arronches apuraram que, a indemnização devida, será da ordem dos 10.880,00 euros, dado que não esteve neste período pessoal no estaleiro que estava limitado a dois contentores.
Assim sendo, a rescisão do contrato deverá ser aceite e lançado um novo concurso público. Já quanto ao valor da indemnização, o mesmo será esgrimido pela via judicial.
Recorde-se que a 24 de Junho de 2015, o então Secretário de Estado do Emprego, Octávio Oliveira (na foto), a convite do Município esteve em Arronches e, no local onde vai nascer o empreendimento, presidiu à cerimónia de lançamento da 1ª Pedra da construção do “Ninho de Empresas”.