Click na Imagem

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Reunião do Executivo da Câmara Municipal de Arronches


Aprovada a proposta para a realização da empreitada de recuperação, ampliação e adaptação do antigo lagar, onde vai nascer o Centro Interactivo da Ruralidade de Arronches (Museu Rural)


Aprovada hoje na Reunião de Câmara que teve lugar na Freguesia de Esperança, a proposta da Presidente Fermelinda Carvalho, para a empreitada do futuro Museu Rural que, por imperativos da candidatura, se irá denominar Centro Interactivo da Ruralidade de Arronches.
A proposta que acabou por ser aprovada pelos três vereadores do executivo presentes, Fermelinda Carvalho e José Bigares do PSD e Gil Romão do PS, posto que estamos em período de férias e não estiveram presentes João Crespo do PSD e Carlos Rodrigues do PS.
Não foi no entanto pacífica a discussão sobre esta proposta, a qual tomou grande parte do tempo desta reunião. Fermelinda Carvalho começou por apresentar a proposta dizendo que estará muito perto a aprovação da candidatura ao abrigo do FEDER no valor de 680.000,00 euros (podendo ainda haver uma majoração) e que o custo da obra terá como valor à partida 885.000,00 euros. (Ler mais na edição em papel de Julho)