Click na Imagem

domingo, 19 de junho de 2016

União de Tomar vence Torneio Francisco Palmeiro e “Rafa” da A.F.A.o melhor marcador e jogador

A equipa de Infantis da União de Tomar venceu hoje o Torneio Francisco Palmeiro que teve lugar no Estádio Municipal de Arronches e que leva o nome do antigo jogador do Benfica e da Selecção nacional




A Academia de Futebol de Arronches/Atlético com o apoio do Município de Arronches e a colaboração da Associação de Futebol de Portalegre, levou a efeito nos dias 18 e 19 de Junho a VI edição deste torneio.
Participaram as equipas para além da anfitriã, o Sport Lisboa e Benfica, Portimonense, Benfica e Castelo Branco, G.D. do Cachão, A.C. Camarate Foot e Juventude de Évora.
O torneio foi disputado em dois grupos e uma fase final para apurar os primeiros três a subirem ao pódio.
Desilusão com a equipa do Sport Lisboa e Benfica que apresentou uma equipa muito fraca e ficou em 6º lugar. De recordar que, esta é a única equipa participante, que usufruiu de estadia em hotel e transporte do Município de Arronches. Lembramos que, pese Francisco Palmeiro ter sido jogador do SLB, também o foi da Selecção Nacional, logo representativa de todos os clubes. Parece-nos já ser tempo, e esta é a nossa opinião, de dar as mesmas condições a outras equipas como Sporting, Porto, Braga ou Belenenses, para trazerem outro atractivo a este torneio que já tem um certo prestígio.
O Torneio terminou com o União de Tomar em 1º lugar, seguindo-se o Benfica e Castelo Branco, Portimonense, Academia de Futebol de Arronches, G.D. Cachão, Sport Lisboa e Benfica, Águias de Camarate e Juventude de Évora.
Individualmente Guilherme Dinis do Camarate Foot foi considerado o melhor guarda-redes e Rafael Carvalho “Rafa” da Academia de Futebol de Arronches o melhor marcador e melhor jogador do torneio.