Click na Imagem

domingo, 26 de junho de 2016

Cerimónia de Encerramento dos Jogos do Alto Alentejo

O Município de Arronches foi o escolhido para a Cerimónia de Encerramento da 15ª Edição dos Jogos do Alto Alentejo




Os Jogos do Alto Alentejo tiveram hoje em Arronches o seu encerramento. Estes jogos que já vão na sua 15ª edição, são uma iniciativa da CIMAA que este ano congregou 10 municípios. Contou com 4.000 participantes de ambos os sexos e idades, que estiveram presentes em 25 modalidades. Modalidades essas, cujas vertentes assentavam na adaptação, seniores, recreativas, criança activa, formação, feel nature (contacto com a natureza) e actividades transfronteiriças.
O dia começou com uma caminhada para depois, já na zona industrial, terem lugar outras actividades. A cerimónia de encerramento teve lugar no Jardim do Fosso com o palco preenchido pelo Presidente da CIMAA, Nuno Mocinha, Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho, Vice-presidentes dos Municípios de Arronches, Elvas e Castelo de Vide. O Município de Marvão fez-se representar pelos seus vereadores. Entre as entidades convidadas estavam o deputado do PSD pelo distrito Cristóvão Crespo, o Presidente da Junta de Freguesia de Assunção, a representante da Fidelidade (sponsor destes jogos) e o Comandante do Posto da GNR de Arronches, Luís Marino.
Perante as delegações dos municípios que participaram e que estavam colocadas em frente ao palco, as intervenções da Presidente da Câmara Municipal de Arronches e do Presidente da CIMAA, foram no sentido de realçar a importância destes jogos, a envolvência dos municípios e dar a todos a possibilidade de participarem nuns jogos que vão mais além do que o desporto em si, porque encerram valores como o compartir, a amizade que se fomenta, o companheirismo e a entreajuda. 
De referir que estes jogos para além de envolverem a CIMAA e os municípios que a compõem, contou com os apoios de entidades públicas e privadas, Comité Olímpico de Portugal, Instituto Português do Desporto e Juventude, associações, escolas, colectividades e agentes da segurança como a PSP e GNR. Toda uma panóplia de agentes desportivos, culturais e políticos, para que fosse possível levar a efeito esta 15ª edição dos Jogos do Alto Alentejo, que este ano tiveram a sua cerimónia de encerramento na Vila de Arronches.