Click na Imagem

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Sobre o "desconforto" do cartaz das Festas da Esperança/Arronches

(Anúncio publicado no N.A.)
Recebemos hoje pela manhã, na nossa redacção, um telefonema de fonte próxima à organização das Festas em Honra de Nª Srª da Esperança, a dar-nos conta que há um certo "desconforto" na freguesia, por a publicidade inserida no Notícias de Arronches, estar diferente do cartaz oficial.
Respeitamos a opinião de cada um, até porque a liberdade de expressão é um dos pilares fundamentais do jornalismo. Vivemos num país livre e em democracia, só que, cada um deve falar daquilo que têm conhecimento. O Notícias de Arronches não adulterou nem profanou a imagem da Santa Padroeira; não alterou a programação, o que fez foi adaptar ao espaço um cartaz em formato A3 que, deduzido para a dimensão disponível não ficaria legível.
Grave seria se o BES viesse reclamar os direitos de autor da foto de fundo, quer do cartaz oficial, quer do que está no anúncio. Corremos (Notícias de Arronches) esse risco, até porque o BES foi dividido entre o BES bom e o BES mau. Com um pouco de sorte os direitos de imagem são do BES bom e não nos vão levar a mal. Quanto aos comentários do facebook, valem o que valem, e a importância que cada um lhes dá. Há os que colocam a sua vida nesta rede social...e há outros que não o fazem. São opções ambas respeitáveis. Fernando N. Marques (Director)