A referência é a oficina da Ponte de Stª Maria em Arronches que, é o mesmo que dizer, a oficina de José Louro. Pois aqui nesta oficina é prática corrente pelo Natal, os clientes e Amigos, deixarem uma nota pendurada na árvore.
A curiosidade é que não se trata de uma gratificação para os seus empregados. Antes pelo contrário, é para retribuir a clientes e Amigos. Isso é feito algum tempo mais tarde, como foi este ano no passado dia 15 de Fevereiro.
Nas instalações do Grupo Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Arronches, José Louro reuniu 50 clientes e Amigos, quer de Arronches como outros que vieram de Nisa ou Campo Maior.
Um jantar confeccionado primorosamente por um Chefe/Amigo, que a todos deliciou com o arroz de miúdos ou com o borrego. Tudo bem regado em ambiente só por ele já aquecido, com o lume que crepitava na lareira.
No final escutou-se música tradicional e cantou-se o fado. Nas palavras de José Louro “o mais importante é a amizade que se vive no dia-a-dia, com a contribuição de todos na Ponte de Stª Maria”. Inspirado e poético…