Click na Imagem

domingo, 2 de fevereiro de 2020

Iª Edição da EXPO ALENTEJO, reúne 22 Municípios em Elvas.

A primeira edição desta exposição decorreu de 30 de Janeiro a dia 2 de Fevereiro no Centro Transfronteiriço de Elvas.







Este evento visou mostrar aos visitantes através dos 22 municípios presentes, aquilo que é a sua cultura, produtos endógenos, tradições, o desenvolvimento da sua actividade quer seja industrial como agrícola, inclusive as novas tecnologias hoje ao serviço dos vários sectores da economia de toda uma região. 
Embora no interior muitas vezes esquecido pelos investidores, mas que acredita no seu potencial. Esse potencial pode muito em breve estar consolidado com a EUROBEC que, sobretudo envolve Elvas, Badajoz e Campo Maior e a plataforma logística criada para servir o projecto Sines/Elvas/Badajoz. Eventualmente poderá trazer algum benefício para Arronches. Na programação da Expo Alentejo constavam conferências e seminários ao longo destes quatro dias.
O Município de Arronches fez-se representar com um espaço para a divulgação turística e gastronómica naquilo que é o mais essencial no presente. Contou com a presença na abertura do Vice-presidente, João Crespo e do Vereador Paulo Furtado.
Lamentavelmente e dada a pouca industria aqui sediada, a presença de expositores do Concelho foi quase nula. Apenas um stand de eventos... e um com produtos como queijos e enchidos de um comerciante que, embora não sendo de Arronches, aqui mantêm um elo de ligação pessoal e comercial, como é Marco Paulo Reis.(Fotos-MPR)


                                                                                         (foto- O Digital)





                                                                                        Foto-O Digital