Click na Imagem

sábado, 13 de agosto de 2016

Luca Arguelles o chef pasteleiro arronchense, depois de “calcorrear mundo” chega à SIC com o programa The Best Bakery

Luca Arguelles e Telmo Moutinho são os jurados de Best Bakery. Os chefs pasteleiros juntam-se a Ana Guiomar para dar a conhecer o lado mais adocicado do nosso país!




(Telmo Moutinho, Ana Guiomar e Luca Arguelles)
Luca Arguelles e Telmo Moutinho juntam-se a Ana Guiomar no programa que vai dar a conhecer o lado adocicado do nosso país. Produzido pela Shine Iberia para a SIC, e com estreia marcada para a rentrée (Outubro, domingo à noite). Best Bakery - A Melhor Pastelaria de Portugal’ é o formato que vai de norte a sul e ilhas em busca daquela que será considerada a melhor pastelaria nacional.
Luca Arguelles é natural de Arronches (Portalegre), tem 33 anos e trabalha em pastelaria há 15, com um largo currículo adquirido quer em Portugal como além fronteiras. Sobre esta nova oportunidade de ser mais conhecido através da sua profissão disse que “é uma coisa que me apaixona bastante, seja o tradicional, seja o mais moderno e actual".
Actualmente dedica-se ao negócio de família em Arronches, onde está a apostar na expansão do negócio. Além da vertente mais tradicional, a Padaria Arguelles fornece os hotéis 5 estrelas da região do Alentejo.
“Gosto dos dois estilos de pastelaria, mas acima de tudo gosto de mostrar às pessoas que não é preciso estar numa grande cidade para fazer coisas diferentes e bonitas”, diz.
Já há muito que o Notícias de Arronches sabia desta hipótese de Luca Arguelles (nosso colaborador há muitos anos), que depois do casting pelo qual passou, havia uma forte possibilidade de ser um dos seleccionados para júri deste programa. The Best Bakery em Inglaterra obteve um êxito tremendo, pela competição de padarias e pastelarias defendendo cada uma a sua região, conforme os portugueses que têm acesso ao canal que o transmite puderam constatar. Espera-se que em Portugal tenha o mesmo êxito e que o profissionalismo do nosso conterrâneo possa contribuir para isso. (Fonte e foto-SIC)