Click na Imagem

sábado, 13 de agosto de 2016

Bombeiros de Arronches na frente do combate aos incêndios no norte do país

Tendo em conta a actual situação de incêndios florestais que se vive no país, tem sido este o contributo que os Bombeiros de Arronches estão a dar para debelar este flagelo.
Desde o passado dia 6 de Agosto que uma viatura e dois bombeiros de Arronches estão deslocados no norte do país no combate aos incêndios florestais. Esta viatura é um VTTU, normalmente conhecido como auto tanque e está integrada num Grupo de reforço para combate a incêndios florestais (GRIF) do Distrito de Portalegre. Esta equipa dos BVA já apoiou o combate a incêndios em Albergaria-a-Velha, Barcelos, Vieira do Minho, Fafe e Arcos de Valdevez onde actualmente se encontra. De referir que os dois bombeiros que compõem a guarnição da viatura têm sido rendidos, aproximadamente, a cada 48 horas de trabalho. No dia de hoje partiu nova rendição e o 2.º Comandante dos BVA, Bruno Carrilho que irá comandar o Grupo de Reforço do Distrito que se encontra no Minho.
Também uma outra viatura dos BVA, esta de combate a incêndios (VFCI), tem estado em grande actividade. Desde o passado dia 9, que esta viatura e cinco bombeiros está destacada num outro Grupo de Combate do Distrito, estando este sediado na Base de Apoio Logístico de Nisa. A partir da BAL de Nisa esta viatura já esteve presente no combate a incêndios em Seda-Alter do Chão, Castanheira de Pêra e Belver-Gavião.
Todas estas missões tem decorrido sem incidentes pessoais e materiais dignos de registo, sendo de referir o apoio incondicional que as populações das zonas afetadas tem prestado aos bombeiros em combate.
Tem sido com grande esforço e dedicação que os nossos bombeiros têm combatido esta vaga de incêndios que tem assolado o país. Os Bombeiros de Arronches estão, também eles, na linha da frente neste combate, tantas vezes difícil e inglório.
É este o espírito de ser bombeiro; "Vamos mas não sabemos se voltamos"