Click na Imagem

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Cinema Português em Movimento, em Arronches

Tem inicio no dia 26 de Agosto o ciclo do Cinema Português em Movimento (Cinema ao Ar Livre). A primeira sessão desta iniciativa do Instituto do Cinema e das Artes – ICA, que conta com vários apoios institucionais, entre eles o Município de Arronches, terá lugar em Arronches no Jardim do Fosso a partir das 21 horas com a exibição do filme “O Pátio das Cantigas”, um filme de Leonel Vieira e com um elenco com grandes nomes da representação portuguesa.
Em 1942, o cinema português ganhava uma das suas mais emblemáticas obras: "O Pátio das Cantigas", uma comédia realizada por Francisco Ribeiro e interpretada por nomes como Vasco Santana, António Silva ou Laura Alves. Em 2015, ganha novas referências. Os diálogos e jogos de equívocos continuam a gravitar sobre os sonhos, alegrias, aventuras, amores e desamores de um conjunto de personagens de um típico bairro lisboeta, mas transformaram-se para o século XXI. A provocação de Narciso ao merceeiro, por exemplo, passa a ser "Ó Evaristo, não percebes nada disto!".
No dia seguinte há mesma hora, será a vez da Freguesia de Esperança receber o filme “Virados do Avesso” no Largo da Escola Primária. Virados do Avesso é um filme português e mini-série do género comédia romântica, realizado por Edgar Pêra. É protagonizado por Diogo Morgado e Jorge Corrula e conta com a participação do cantor angolano Anselmo Ralph. 
Finalmente na noite de 28 de Agosto os habitantes na Freguesia dos Mosteiros terão a oportunidade de verem o filme “Capitão Falcão” numa sessão como as outras ao ar livre.
Capitão Falcão é um filme e mini-série de género comédia de 2015, realizado por João Leitão. Gonçalo Waddington e José Pinto interpretam os principais papéis.