Click na Imagem

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Posto Territorial de Arronches comemora 105º aniversário da GNR

O Posto Territorial de Arronches da GNR abriu hoje as suas portas a entidades oficiais e instituições do Concelho para, num almoço de confraternização, comemorar o 105º Aniversário da GNR que se assinalou no passado dia 3 de Maio, conforme afirmou o Sargento Luís Marino, comandante do posto quando agradecia a presença de todos.
Agradeceu a colaboração prestada pelos serviços e instituições e referiu essa mesma disponibilidade por parte do Posto de Arronches da GNR. Teve ainda uma palavra de agradecimento pelo apoio logístico disponibilizado pela autarquia e pelo serviço desinteressado dos seus subordinados e da Dª Teresa que prepararam a refeição.
Refeição essa muito bem confeccionada que, para além das entradas, contou com uma canja de perdiz e um javali assado de se lhe prestar os maiores encómios, como o fez o sargento Luís Marino.
Estiveram presentes neste almoço a Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho, o Vice-presidente João Crespo, os Presidentes das Juntas de Freguesia de Assunção, Esperança e Mosteiros, em representação das autarquias. Pelas IPSSs os Presidentes do Centro de Bem Estar Social de Arronches, Carlos Rodrigues, do Centro Social Bom Jesus de Esperança, Jorge Correia e a responsável Técnica do LIJE, Lúcia Barbas.
O Sargento-chefe, Cabanas, em representação do Destacamento Territorial de Elvas, o Padre Fernando Farinha, Nuno Costa, Comandante do Bombeiros Voluntários de Arronches, Ana Maria Reis, directora do Agrupamento de Escolas de Arronches, Maria João Curvelo, responsável pela Acção Social do Município e o Dr. Eliseu Senante, director do Centro de Saúde de Arronches.
Convidada a dizer algumas palavras sobre este evento, a Presidente da Câmara optou, como convidada em propor um brinde aos militares do Posto Territorial de Arronches da GNR. Já o Presidente da Junta de Freguesia de Assunção, José Louro, "puxou" da sua veia poética, para fazer também ele, um brinde a todos os militares da GNR.