Click na Imagem

domingo, 1 de maio de 2016

Futebol Clube Mosteirense vence a Taça da Associação. À terceira foi de vez!

À terceira foi de vez. O Futebol Clube Mosteirense venceu esta tarde no Estádio Municipal de Portalegre a Taça da Associação de Futebol de Portalegre, num jogo em que a emoção reinou até ao último minuto da partida.

Uma primeira parte com um futebol não muito atractivo, em que as equipas disputaram palmo a palmo a bola, em que não houve possibilidades flagrantes de golo para qualquer das equipas.
O golo da vitória nos minutos finais do encontro
Na segunda parte o Mosteirense veio com atitude de campeão e podia ter saído de Portalegre com uma vitória folgada, e não com o sofrimento até ao apito final do árbitro Manuel Azeitona.
Filipe Pacau marcou para o Mosteirense logo no início do segundo tempo de cabeça. Nesta fase o Mosteirense podia ter resolvido a questão, só que Fernando Toscano teve uma tarde de grande azar na concretização. Dos seus pés poderiam ter surgido mais dois golos. Como quem não marca sofre, como se diz na gíria, foi a equipa de Gavião que igualou a partida com um golo de David.
Depois foi sofrer. Quando tudo já apontava para o prolongamento, o Mosteirense coloca uma bola nas costas da defesa dos Gavionenses e Hugo Ponteiro apontou como uma flecha para a baliza. Afinou a pontaria com a bola levar efeito e escapou das luvas do guardião dos Gavionenses, indo beijar a malha interior da baliza. Foi o delírio no campo e nas bancadas. O Mosteirense conseguia ao fim da terceira final levar o troféu para os Mosteiros, depois de se sagrar Campeão Distrital. Foi uma vitória sofrida frente a um adversário que esteve à altura desta final. Agora só falta no próximo domingo em Campo Maior, conseguir a mesma proeza e vencer a Super Taça, fazendo o triplete, frente ao mesmo adversário.
A claque do Mosteirense sempre a apoiar a equipa
Os dirigentes dos Gavionenses queixaram-se da arbitragem de Manuel Azeitona mas, sem razão, porque podiam ter sofrido uma derrota mais expressiva se o Mosteirense está em tarde de melhor finalização.
Antes do inicio do jogo houve um minuto de silêncio e a Associação prestou homenagem ao árbitro auxiliar Paulo Quintino que chega ao final da sua carreira.