Click na Imagem

domingo, 8 de maio de 2016

Padaria Arguelles comemora mais um aniversário e continua a expandir a sua actividade

Mais um ano se cumpriu a tradição. A empresa de panificação e pastelaria, 
constituída pela família Arguelles, voltou a reunir os seus colaboradores, familiares, amigos, fornecedores e convidados para comemorar o seu 9º aniversário. Esta é sempre a festa da amizade de uma família para com todos aqueles que, de alguma forma, lhes são próximos.
Um final de tarde deste do dia 7 de Maio, frio e chuvoso, não afastou os convivas, até porque houve a preocupação de lhes proporcionar as melhores condições. Entre os convidados a Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho e o esposo, Presidentes de Juntas de Freguesia, representantes de vários sectores da actividade local, bem como o empresário espanhol Julian Reynolds e esposa, proprietários da Adega do Monte da Figueira. 
Como é habitual ao longo destes anos, os empresários presentearam os convidados com uma mesa farta, com o tradicional porco assado (pelo tridente), várias iguarias, cerveja a correr em abundância e a cavaqueira entre grupos de amigos e familiares.
Esta empresa, com a dinâmica da juventude dos irmãos Arguelles, sobre a batuta do patriarca, tem vindo a apostar, mesmo com o período de crise, na criação de postos de trabalho e, este ano, com um novo projecto. O Chef pasteleiro Luca Arguelles, depois de ter calcorreado muito mundo, por hotéis, escolas de hotelaria, etc., voltou às origens e criou com a família a componente da pastelaria gourmet, que neste dia foi apresentada em vitrinas de fazer babar quem delas se aproximava.
É precisamente nessa perspectiva da conquista aos poucos de um novo mercado, que a empresa vai alargar as suas instalações, com um novo espaço dedicado à pastelaria fina e também à tradicional, que desde sempre tem sido parceira da distribuição do pão, dentro e fora do Concelho de Arronches.
Com um mercado conquistado com muito esforço, que aos poucos se vai consolidando, a Padaria Arguelles é um exemplo vivo da tenacidade daqueles que teimam em apostar que é possível trazer mais valor à economia local. À família Arguelles só lhes podemos desejar sorte nesta nova caminhada e os nossos parabéns por mais um aniversário.