Click na Imagem

domingo, 29 de novembro de 2015

Casa de Arronches em Lisboa volta com convívio anual em torno da “Castanhada” para a sede do Concelho


 A direcção da Casa do Concelho de Arronches em Lisboa, voltou a cumprir mais um ano com a sua promessa de trazer até Arronches o convívio anual em torno da “Castanhada”, que não é nem mais nem menos, do que um almoço que este ano reuniu cerca de 200 pessoas.



Da capital veio um autocarro que rapidamente esgotou a sua capacidade e muitos que se deslocaram nas suas próprias viaturas, aos quais se juntaram os arronchenses residentes no concelho. Mas não foram só os arronchenses quer vivam fora com aqueles que aqui vivem, pois na “caravana” incorporaram-se muitos amigos da “Casa de Arronches” que um dia se perderam de amores por este pedaço de terra de um beleza invulgar para se encontrar em pleno Alentejo.

Ao convívio juntaram-se a Presidente e Vice-presidente da Câmara Municipal de Arronches e os Presidentes das três juntas de Freguesia. O almoço foi servido (bem) como sempre pelo Restaurante “Caeiro” de Vale de Cavalos e a música esteve a cargo de Gonçalo Barata e das suas bailarinas, para no final então ser degustada a prometida "castanhada".
Foi mais uma jornada de convívio tal como disse o Presidente da Direcção da Casa de Arronches, João Luís Feiteira, os objectivos estão a ser cumpridos, hoje já estão integrados numa associação que aglutina estas casas regionais na capital, e muito mais há para fazer, sensibilizando para isso a Presidente da Câmara Municipal de Arronches.