Click na Imagem

domingo, 3 de julho de 2016

MonfortexLibris 2016, encerra hoje em Monforte

Encerra hoje em Monforte a MonfortexLibris 16, uma iniciativa da Câmara Municipal de Monforte que contou com o apoio de várias entidades. Trata-se do retorno de uma feira a Monforte com outra dimensão, numa escala mais pequena daquela que tinha a feira anterior.
A abertura que teve lugar na sexta-feira, contou com a presença do Presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, o deputado do PSD pelo distrito Cristovão Crespo, do Dr. Joaquim Mourato do ISTP, as Presidentes das Câmaras de Portalegre e Arronches, vários autarcas, personalidades civis e militares. Sem dúvida que a grande atracção deste dia de abertura foi o apresentador de televisão Manuel Luís Goucha, que visitou a feira, parando em todos os stands e sempre disposto com um sorriso na cara, a tirar fotografias com quem lhas solicitava.
O Presidente da Câmara Municipal de Monforte, Gonçalo Lagem disse ao Notícias de Arronches, "tratar-se de um evento à dimensão do Concelho e dos tempos que se vivem", no seu entender "está uma feira bonita, um espaço agradável com stands dos produtores do concelho em vários sectores e as instituições". Referiu ainda que os visitantes poderam desfrutar de uma exposição de gado ovino, caprino, bovino e a presença dos criadores de cavalos do concelho de Monforte", sem esquecer o espaço das "Tasquinhas" e o recinto e palco onde decorrem os espectáculos", concluiu o autarca que se mostrava satisfeito com esta primeira edição da MonfortexLibris de 2016.