Click na Imagem

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Jornal Notícias de Arronches, amanhã nos locais habituais

Começa amanhã a ser distribuída nos locais habituais, a edição de Agosto do Jornal Notícias de Arronches.
Agosto é por excelência um mês de festas. No concelho acompanhámos as Festas na Freguesia da Esperança e na Freguesia de Assunção as Festas em Honra da Padroeira, organizadas como anualmente pela paróquia. Paróquia que agora tem algo mais para oferecer a quem visita a Igreja Matriz. D. Antonino Dias, Bispo de Portalegre-Castelo Branco, inaugurou o Museu de Arte Sacra, um sonho antigo do Padre Fernando Farinha que, com a colaboração da Câmara Municipal, se tornou realidade. Mas ainda dentro do espírito das festas “O Povo quis e nasceram as flores em Campo Maior”. Voltaram à Vila alentejana as Festas do Povo, dizem ser as mais democráticas, porque só acontecem quando o Povo quer. O nosso colaborador Emílio Moitas esteve lá e captou com a sua objectiva, o que de mais interessante aconteceu nestas festas que recebem um milhão de visitantes, entre portugueses e espanhóis.
Como é usual, acompanhámos a Reunião de Câmara, a única que teve lugar neste mês de férias.
O desporto a nível distrital já começou a mexer. É já no próximo dia 6 de Setembro que o Futebol Clube Mosteirense defronta o 1º de Dezembro na 1ª Eliminatória da Taça de Portugal. Ainda no desporto e em especial no futebol, debruçámo-nos sobre as transferências milionárias... num país de muitos pobres.
Estes são os destaques mas, pode ficar ao corrente de muitas mais notícias do seu concelho…e não só.
Como habitualmente, as crónicas dos nossos colaboradores trazem o interesse para que possa desfrutar de mais uma edição do Notícias de Arronches.