Click na Imagem

sábado, 1 de agosto de 2015

Arronches - "Indignação" no primeiro dia da Festa da Esperança, pelo padre não poder acompanhar a procissão

No largo fronteiro à Igreja de Nª Srª da Esperança, muitos foram os paroquianos que nos mostraram a sua "indignação" por o Padre Fernando Farinha não poder acompanhar a procissão, depois da missa.
Segundo o que pudemos apurar a ausência do Padre Fernando Farinha ficou-se a dever a ter que celebrar missa noutra paróquia que está sob a sua responsabilidade. Uns aceitaram a explicação e outros nem por isso, conforme nos confidenciaram.
Depois da banda Euterpe chegar à freguesia, teve lugar o tradicional peditório da colcha, no qual se incorporaram a Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho, Vice-presidente, João Crespo, Presidente da Junta de Freguesia de Esperança,Diamantino Ribeiro, os vereadores José Bigares e Gil Romão, assim como demais autarcas de outros órgãos políticos do concelho. A comitiva percorreu as principais ruas da Freguesia para depois regressar ao largo onde vão decorrer os espectáculos.
Soaram no relógio da igreja as onze badaladas e teve início a Missa celebrada pelo padre Farinha, com a igreja repleta de paroquianos.

Depois sem a presença habitual do padre à frente da procissão, esta iniciou-se com um novo recorrido pelas ruas da Freguesia da Esperança que iniciou hoje a sua festa anual, com este pequeno imprevisto.
As festas vão decorrer até ao próximo dia 5 de Agosto com uma programação com bailes, jogos, largadas e muita música.