Click na Imagem

segunda-feira, 22 de maio de 2017

ISABEL ABREU VENCE GLOBO DE OURO DE MELHOR ACTRIZ DE TEATRO

Esta é a primeira vez que a actriz recebe este prémio. Natural de Arronches, no Alentejo, Isabel Abreu nasceu a 3 de Março de 1978. Entre os seus pares, é conhecida pela forma humilde e dedicada como construiu a sua carreira. Nunca se afastou das suas origens e, talvez por isso, ainda hoje é muito acarinhada pelos seus congéneres e pela imprensa da região, que dá destaque a cada uma das suas estreias.


(Isabel Abreu prémio à Melhor Actriz de Teatro)
Maria João Luís e Rogério Samora subiram ao palco do Coliseu dos Recreios para entregar o Globo de Ouro de Melhor Actriz de Teatro a Isabel Abreu. O prémio foi-lhe atribuído pela SIC e a CARAS pelo desempenho na peça Um Diário de Preces, construída a partir de um texto da autora americana Flannery O’Connor e com encenação de Miguel Loureiro. A actriz interpreta os textos da escritora através de conversas com Deus, numa tentativa de compreender o mundo.
“É bom receber (este prémio) destas mãos. Eu pensei bastante sobre o que poderia dizer aqui esta noite. Primeiro, obrigada à SIC e à CARAS. Depois, isto não é meu. Não há melhores actores, melhores actrizes, isto de todos os que fazem teatro. Este espectáculo para mim foi realmente um milagre, foram conversa com Deus, mas eu – e não é conversa, é verdade – eu achei que não ia conseguir fazê-lo. Foi superdifícil, estava com muito trabalho, e só consegui graças que à equipa que tive ao meu lado. Portanto, Miguel Loureiro, obrigada pela tua confiança, a tua genialidade e porque estar ao teu lado é uma aprendizagem constante. Flávia Gusmão por teres vindo assim que eu disse "eu não vou ser capaz" e tu teres dito "és" e vieste. Patrícia Costa e a toda a equipa do CCB. Ricardo Preto porque veio sem eu ter nada para lhe oferecer. Obrigada pelo teu talento. Vitorino Coragem, Nuno Meira e Tiago Guedes (o marido), a ti também, não só por este trabalho, mas por todos e porque é muito importante ter-te ao meu lado. E eu queria entregar este Globo às duas crianças que eu exploro neste mundo e que batem texto comigo todos os dias e que sempre que eu digo que não consigo (me apoiam), que são os meus filhos. Portanto, este Globo é para vocês”, disse a actriz no seu discurso de agradecimento.(Fonte e fotos - Caras)