Click na Imagem

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Banco Alimentar Conta a Fome recolhe 1.848 toneladas de alimentos

Segundo o comunicado emitido pelo Banco Alimentar Conta a Fome, durante o fim-de-semana foram recolhidas 1.848 toneladas de alimentos. Esta campanha envolveu 40 mil voluntários em 2.000 superfícies comerciais em todo o país. Este valor ficou muito próximo do valor homólogo em igual período de 2016.
“Os alimentos vão ser distribuídos, a partir da próxima semana, por mais de 2.600 instituições de solidariedade social, que vão fazê-los chegar a 426 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confeccionadas”.
No comunicado o BACF recorda que às 1.848 toneladas de géneros alimentares angariadas nas superfícies comerciais acrescem ainda as doações “online” e efectuadas através de vales disponíveis nas lojas ainda não contabilizadas nessa quantidade, segundo o mesmo comunicado.
O Banco Alimentar recorda também, neste âmbito, que decorre até 04 de Junho a campanha ‘Ajuda Vale’ em supermercados e nos postos da GALP e BP e campanha “online” www.alimentestaideia.pt. (Foto-D.R.)