Click na Imagem

domingo, 30 de abril de 2017

Caminhada ao Rei Santo - Nem a chuva, vento e frio, desmotivou os caminheiros

(Arronches 30 de Abril) - O dia 30 de Abril amanheceu como um dia de Inverno. A chuva, vento e frio, marcaram presença quando este ano, menos caminheiros se concentraram junto à Zona Desportiva de Arronches, para mais uma Caminhada ao Rei Santo.




No Circuito de Caminhadas de Arronches esta é, sem dúvida a de maior tradição, porque não de forma organizada como agora existe mas, porque no seu passado longínquo, assentava na tradição. A tradição que hoje se mantêm e que neste dia levou a que este grupo enfrentasse a intempérie, quer por devoção ou pelo simples prazer de caminhar.
O percurso este ano não seguiu pelo Monte do Rebolo mas sim, logo direito pela estrada de asfalto rumo à Nave Fria onde não houve paragem, para se dirigirem ao Recanto. Até aqui com a dificuldade do vento e da chuva. Faltavam porém o último tramo da caminhada que consiste fazer no final aquela subida íngreme que leva à Capelinha do Rei Santo.
O grupo começou a desmembrar-se e, aos poucos, lá chegavam ao adro da capelinha, cansados mas felizes por, um ano mais, conseguirem levar por diante esta difícil caminhada, neste dia agravada pelo tempo.

Ler mais na edição em papel de Abril do Notícias de Arronches