Click na Imagem

terça-feira, 11 de abril de 2017

Alunos da Academia Sénior em actividade do Centro de Saúde

Arronches - Centro de Saúde de Arronches planeou manhã de actividades para assinalar o Dia Mundial da Saúde.

O Dia Mundial da Saúde celebra-se anualmente no dia 7 de Abril, desde 1950, data em que, dois anos antes, foi fundada a Organização Mundial de Saúde. A comemoração deste dia tem como objectivo alertar a sociedade para assuntos da área de saúde que, embora não tão presentes no quotidiano, são importantes para o conhecimento, visando o bem-estar da população. Neste dia, é também costume a realização de actividades que promovam hábitos de vida saudáveis.
Foi precisamente nesse sentido que a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano e, mais concretamente, o Centro de Saúde de Arronches, desenvolveu uma acção de promoção desse bem-estar, com uma manhã de actividade física ao ar livre e que teve lugar no Jardim do Fosso, na passada sexta-feira, à qual a Academia Sénior de Arronches se associou, com os seus alunos a participarem nos jogos, num convívio saudável que aproveitou o calor primaveril que se fez sentir.
Juntaram-se a esta acção o Município de Arronches e a Junta de Freguesia de Assunção, esta última concedendo o reforço alimentar com a distribuição de garrafas de água e peças de fruta para combater a desidratação.