Click na Imagem

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Bombeiros de Arronches…para o servir melhor!

No âmbito do que foi aprovado no orçamento participativo, promovido pelo município de Arronches, em que a proposta da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arronches foi a vencedora, vai agora dar-se início ao curso de TAS - Tripulante de Ambulância de Socorro. Tendo o município já entregue a ambulância à AHBVA, serão agora formados e capacitados elementos para uma eficiência ainda melhor em situações de socorro.
Este curso irá ter a duração de 210 horas, como o objectivo dos operacionais adquirirem competências na área de tripulantes de ambulância em situações de socorro. A formação terá inicio já no próximo dia 30 de Setembro até 28 de Novembro (durante os fins de semana), no quartel da AHBVA.
Este curso será ministrado pela Associação Formar para Salvar (AFPS) em que os formadores pertencentes à bolsa de formadores da AFPS estão ligados à área da emergência médica, sendo na sua maioria formadores INEM.
Serão leccionados 5 módulos, com variadíssimos temas em que o ultimo será um estágio de integração coordenado pelo INEM, tudo em torno do socorro das populações enquanto tripulantes de ambulância, em que os conhecimentos teóricos e práticos serão avaliados e postos em prática no final da formação.
Serão 6 elementos a participar neste curso, entre voluntários e funcionários da AHBVA, onde as expectativas são elevadas, esperando-se que seja bastante exigente mas enriquecedor para o desempenho diário destes operacionais, que tentam fazer o seu melhor em prol das pessoas e bens deste concelho.
A AHBVA deseja aos formandos e aos formadores o maior sucesso neste curso, e muito obrigado por ter sido possível concretizar este nosso desejo de capacitar os nossos bombeiros para um desempenho ainda melhor.