Click na Imagem

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Alunos do Agrupamento de Escolas de Arronches iniciam ano lectivo com a abertura do novo Centro Escolar Nª. Srª. da Luz

Esta manhã do dia 15 de Setembro, foi uma manhã de emoções. Pela primeira vez abria-se o portão do novo Centro Escolar Nª. Sr.ª. da Luz em Arronches, para por ele passarem alunos, pais e professores, para dar início a um ano lectivo num novo edifício.


Esta é sem dúvida a obra mais importante e de maior montante jamais feita no Concelho de Arronches, não só pelo investimento como por tudo aquilo que significa a nível de um melhor ensino, com mais condições para alunos, professores e pessoal não docente.
O Notícias de Arronches esteve presente esta manhã para recolher imagens e depoimentos de alguns encarregados de educação, que se mostraram satisfeitos com as condições deste Centro Escolar e com a segurança dos seus filhos. Tivemos ainda a oportunidade de fazer uma entrevista à Professora Ana Maria Reis, Directora do Centro Escolar, que nos confessou ser um dia especial, em que se misturam sentimentos de grande satisfação e de uma nostalgia assente num percurso de 40 anos ao serviço do ensino, fazendo aquilo que é a sua vocação: ser professora e estar a viver este momento.
Recolhemos também o depoimento da Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho que nos recordou o longo caminho percorrido até este dia em que o seu executivo vê abrir as portas do Centro Escolar Nª. Sr.ª. da Luz, a obra mais emblemática do seu mandato. Tudo isto pode saber em pormenor na próxima edição em papel de Setembro do Notícias de Arronches. Ficam as fotos deste dia que vai marcar indelevelmente o presente e o futuro do ensino escolar no Concelho de Arronches.