Click na Imagem

domingo, 14 de dezembro de 2014

Futebol Clube Mosteirense impõe goleada ao Fronteirense por 5- 1

O jogo a contar para a 10ª jornada do Campeonato Sénior da A.F.P, até começou com algum equilíbrio mas, quando logo aos 9’ André Camilo abriu o marcador a favor do Mosteirense, este começou a exercer uma certa pressão no meio campo sobre a equipa de Fronteira, quando esta tinha a bola. Contudo numa jogada fortuita com um remate à baliza que Branco respondeu como uma defesa, na recarga o Fronteirense conseguia chegar ao empate através de André Branco.
No entanto, o empate durou pouco tempo, pois o Mosteirense continuava a dominar o jogo com André Camilo a causar desequilíbrios na última linha do Fronteirense.
Foi precisamente aos 29’ que Filipe Branco colocou de novo o Mosteirense na frente do marcador, resultado com que chegaria ao intervalo.
Na segunda parte o domínio do Mosteirense foi claro e logo aos 3’ de livre, batido por Rosinha, a equipa da casa chegava aos 3-1. O Fronteirense tinha como estratégia colocar as bolas na frente, para aproveitar a velocidade dos seus dois jogadores que mantinha mais adiantados, mas o Mosteirense continuava com o domínio no meio campo e fechava-se bem atrás.
É também numa saída rápida para o ataque dos da casa, que é cometida falta dentro da área, que o árbitro Manuel Azeitona apitou e apontou para a marca dos onze metros. André Camilo bateu o penalti que deu o 4º golo, quando o cronómetro marcava os 32’ deste segundo tempo.
Tudo começava a apontar para uma goleada por parte da equipa de Jorge Moura, a primeira que o Mosteirense conseguia em casa… e assim aconteceu. Desta vez foi Fernando Toscano que apontaria o 5º golo com que fecharia o marcador aos 42’. O Fronteirense já nos minutos finais ainda chegou com um remate à baliza de Branco, que este respondeu com uma defesa com os punhos.
Com esta expressiva vitória o Mosteirense ascende ao terceiro lugar da tabela classificativa do Campeonato Sénior da Associação de Futebol de Portalegre.