Click na Imagem

domingo, 23 de novembro de 2014

DESPORTO - Mosteirense empata em casa num jogo de mais coração do que cabeça


MOSTEIRENSE 2 - 2 GAFETENSE

No Campo de Jogos do Mosteirense jogou-se a 8ª Jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da A.F. de Portalegre.

Mosteirense - Camané (GR), José Gama, Rui Santos, Cordeiro, Rosinha, António Pinheiro, José Pinheiro, Paulo Emílio, João Leal, Fernando Toscano e Tiago E. Santo.
Gafetense - Bruno Costa (GR), Tiago Neves, Hélio, Nelson Silva, Carlos Cruz, Pedro Ramos, Tiago Caldeira, Coelho, Marcial, Trindade e Ramalho.
Árbitro - Paulo Martins. Assistentes - Duarte Morgado e João Parente.

Não começou da melhor forma este encontro em que o Futebol Clube Mosteirense recebia o Gafetense, equipa que não vinha a passar por um bom momento, ao passo que o Mosteirense vinha em linha ascendente. Isto para dizer que mesmo antes de começar o jogo, mas depois da habitual saudação das equipas, o jovem guarda-redes do Mosteirense, Camané, que se ia estrear como titular, teve que ser substituído por Sabino, ao ser acometido de uma súbita indisposição.
A primeira parte ficou caracterizada pelo Mosteirense a ter mais posse de bola mas, o seu sistema de jogo, com conseguia impor-se ao adversário, que logo aos oito minutos por erro da defesa, Tiago Caldeira colocava o Gafetense na frente. 
Ainda seria o Gafetense que esteve perto de aumentar o score. O Mosteirense jogava com muita vontade mas em iniciativas individuais e com pouco discernimento. Só no último quarto de hora do primeiro tempo o Mosteirense foi conseguindo chegar à área do Gafetense com mais assiduidade.
A segunda parte ficou caracterizada por um jogo mais equilibrado, e logo aos seis minutos deste tempo, José Gama viria a conseguir o golo da igualdade para o Mosteirense, colocando tudo em aberto.
O segundo golo do Mosteirense surgiu logo aos 12 minutos, num remate de belo efeito de Rosinha, que viria a ser o homem do jogo pela positiva e pela negativa.
Mas se o Mosteirense já se vinha a impor com o Gafetense a jogar com menos um, por expulsão por acomulação de cartões de Pedro Ramos, tudo fazia crer que se podia estar perante um resultado folgado da equipa da casa. No entanto, o Gafetense bateu-se com galhardia, como se não estivesse a jogar com menos um jogador. Só que se Rosinha tinha conseguido um belo golo, esteve na causa do empate quando cometeu falta na área e provocou o penalti a favor do Gafetense, que Paulo Martins assinalou e Filipe Pacau converteu, quando estávamos no minuto trinta e seis.
Algo pressionada a equipa dos Mosteiros por ter a vitória na mão e deixar-se empatar, lutou mais com o coração do que com a cabeça, se bem que nos minutos finais teve na cobrança de uma falta a possibilidade de reverter o resultado a seu favor. Resultado que se aceite face ao que as duas equipas jogaram.Fernando N. Marques