Click na Imagem

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

III Corta-Mato de Marvão, regressa a um percurso mágico

A 3ª edição do Corta-Mato de Marvão, que se irá disputar no dia 27 de Fevereiro pelas 15 horas, irá disputar-se no antigo campo de golf de Ammaia – Portagem.


A competição que é promovida pelo município de Marvão, com o apoio do Grupo Desportivo Arenense, conta com a colaboração técnica da Associação de Atletismo de Portalegre irá disputar-se na Quinta do Prado, local conhecido por ser o antigo campo de golfe de Ammaia e integra o circuito AADP de Corridas.
Espera os atletas um percurso plano, sem desníveis acentuados, delineado sob um piso com características ímpares para a disciplina de corta-mato e que se irá disputar, num lugar mágico com uma vista de cortar a respiração para Castelo de Marvão, que se ergue sobre uma crista quartzítica, na cota de 850 metros acima do nível do mar, encerrando nos seus muros a vila medieval de Marvão.
A competição destina-se a todos os escalões etários, iniciando-se no escalão de benjamins A e terminado nos veteranos V, que vão percorrer um percurso com 7.500 metros e que será devidamente reduzido para os escalões mais jovens.
Vão existir prémios monetários para os três primeiros classificados da geral masculina e feminina e cabazes de produtos regionais para os vencedores por escalão escalão, de acordo com o regulamento da competição, disponível em aadp.pt.
Todos os interessados em participar devem realizar a inscrição no link, disponibilizado na página da Associação de Atletismo em www.aadp.pt
As inscrições são gratuitas para os atletas filiados na AADP, tem o custo de 2 euros para os atletas filiados em outras associações regionais e de 3 euros para todos os participantes não filiados. Sendo que todas as inscrições realizadas após o dia 21 de Fevereiro são acrescidas e uma taxa suplementar, de acordo com o regulamento.
A inscrição na prova inclui uma lembrança a todos os atletas que concluam a concluam bem como o respectivo seguro desportivo e dorsal de competição para os atletas não filiados na AADP.