Click na Imagem

terça-feira, 27 de junho de 2017

Incêndio na Herdade das Ligeiras queima cerca de duzentos fardos de palha

Hoje cerca das 9h30 da manhã, deflagrou um incêndio na Herdade das Ligeiras na Freguesia de Esperança no Concelho de Arronches. No local estavam armazenados mais de 200 fardos de palha, o que pressupõe um prejuízo de aproximadamente 35.000,00€, entre os fardos e instalação.
Os Bombeiros Voluntários de Arronches foram chamados ao local, assim como a GNR do Posto Territorial de Arronches. Estiveram ainda no local do incêndio corporações dos Bombeiros de Elvas, Castelo de Vide, Gavião, Sousel e Campo Maior. 
Na necessidade de retirar os fardos para fora do local e as máquinas do proprietário não serem suficientes, chegaram tractores de outros agricultores e amigos para ajudar em tamanha tarefa que a esta hora (17h40) ainda decorre. Esteve também presente equipamento da oficina de António José Calado, num gesto solidário para com o proprietário.
A combater o fogo estiveram das várias corporações um total de oito viaturas e 25 homens. A GNR/Arronches deslocou para o local 2 viaturas e cinco militares. Segundo o Notícias de Arronches apurou de fonte que está a acompanhar este incêndio, prevê-se que o mesmo esteja extinto pelas 22 horas.(Fotos-Luís Caixas)