Click na Imagem

terça-feira, 28 de março de 2017

Começa amanhã a ser distribuída nos locais habituais, a edição de Março do Jornal Notícias de Arronches.

Os destaques com chamada à primeira página vão para a homenagem a Carlos do Carmo Maurício, o Ti Maurício, o “Homem do Rádio”, feita pelo Rancho Folclórico de Arronches na passagem dos seus 96 anos e 36 ao serviço do Rancho e do Grupo das “Pedrinhas”.
O Dia Internacional da Mulher foi comemorado nas três freguesias do Concelho, e nós estivemos presente em todas para recolher o testemunho do reconhecimento às Mulheres destas Freguesias.
Pela primeira vez realizou-se a Quinzena Gastronómica dedicada ao porco. Com a aderência dos restaurantes do Concelho, no cômputo geral, o resultado foi positivo. É para continuar, havendo contudo aspectos a melhorar.
Há gente que prima pelo empreendedorismo e não se conforma com alguns estados de coisas. Mesmo no interior desertificado há sempre oportunidades. Bastam ideias e conjugação de esforços. A Detalhes & Pormenores, realizou com êxito o seu III Desfile de Moda.
Na Freguesia de Esperança teve lugar a “Caminhada da Primavera” este ano com um autêntico dia primaveril. Os caminheiros gozaram do prazer de caminhar, conviver e desfrutar de paisagens deslumbrantes que nos oferece o Parque Natural da Serra de S. Mamede, onde está integrada esta freguesia.
Durante cinco dias a Câmara Municipal de Arronches divulgou na Bolsa de Turismo de Lisboa-BTL as potencialidades do Concelho. Vectores como o património histórico e cultural, aliado à gastronomia estiveram em destaque. Em destaque também o sowcooking promovido pelo Chef Luca Arguelles, que despertou o interesse dos visitantes ao espaço do Município pela sua visibilidade enquanto júri do programa “The Best Bakery”.
Na política as Reuniões de Câmara como sempre, foram acompanhadas pelo N.A. Os aspectos sociais estiveram em destaque na primeira reunião nos Paços do Concelho e o Relatório de Gestão e Demonstração Financeira, foi aprovado na reunião que teve lugar na Junta de Freguesia de Esperança.
O aspecto cultural teve duas vertentes neste mês de Março: a exposição de pintura “Imaginário XXI” de José de Paula e o teatro de revista com a produção de Marina Mota “Tempestade num Copo d’Água”, que esgotou o auditório do Centro Cultural de Arronches.
Estes são os destaques mas, pode ficar ao corrente de muitas mais notícias do seu concelho…e não só.
Como habitualmente, as crónicas dos nossos colaboradores trazem o interesse para que possa desfrutar de mais uma edição do Notícias de Arronches.