Click na Imagem

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

35ª Volta ao Alentejo em Bicicleta - Arronches vai ver a "Alentejana" passar

A edição deste ano da ‘Alentejana’, tem como novidades o facto de ter subido de escalão na hierarquia da União Ciclista Internacional (UCI) e de se realizar mais cedo do que o habitual, apresentando um pelotão de 152 ciclistas de 19 equipas, a maioria estrangeiras.
O pelotão da ‘Alentejana’ vai contar com a participação de seis equipas portuguesas, todas do escalão continental (Sporting/Tavira, RP/Boavista, LA Alumínios–Metalusa, Efapel, Louletano–Hospital de Loulé e W52 FC Porto).
Com cinco etapas, num total de quase 900 quilómetros, a prova vai começar amanhã em Portalegre, estando a chegada da primeira etapa marcada para Castelo de Vide, naquele que é o percurso mais pequeno e mais difícil com quatro contagens de montanha.
A passagem por Arronches acontecerá amanhã entre as 13h30 e as 14 horas, vindo o pelotão pela estrada Monforte/Arronches e entra na EN 246, com passagem pela rotunda do Assumar em direcção à EN371 para Portalegre.
Quem não puder assistir à passagem da "Alentejana" neste horário, pode vê-la no dia seguinte à partida em Monforte, na etapa que terminará em Portel. Com habitualmente o N.A. vai colocá-lo a par de todas as etapas.
A Volta ao Alentejo em bicicleta é organizada pela Podium Events e pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC).(Foto-Arquivo)