Click na Imagem

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Socialistas do distrito juntos na promoção da agenda para a década. Luís Moreira Testa defendeu estratégia em Fronteira e em Marvão

O líder distrital do Partido Socialista salientou a necessidade de trabalhar em rede, como equipa. Porque só assim é que se torna possível aplicar as políticas públicas e pôr em prática as estratégias na procura da melhor qualidade de vida das populações e o progresso na região.
“Hoje estamos envolvidos em projectos que ultrapassam as fronteiras do país. Temos uma grande proximidade com os nossos vizinhos da Extremadura espanhola, do PSOE, que traduz, também, uma nova forma de fazer política. O desenvolvimento dos nossos concelhos, dos nossos pequenos concelhos, não pode reduzir-se à acção política de cada um desses mesmos concelhos ou do distrito. Depende de muito mais. Depende da tradução das nossas políticas em conjunto com outros actores”, afirmou Luís Moreira Testa.
É com uma postura de cooperação que a Federação Distrital de Portalegre do Partido Socialista acredita na aplicação das estratégias definidas na agenda para a década. Também presente nas duas acções realizadas em Fronteira e Marvão, Maria do Céu Albuquerque, membro do Secretariado Nacional do PS, define o documento “não como um instrumento de propaganda política para ganhar eleições mas um documento de orientação estratégica que permita que todos saibam quais as linhas orientadoras. Não podemos andar a mudar de orientação em matérias essenciais como a Saúde, a Educação, a Justiça e a Acção Social”.