Desporto


I CONVÍVIO ENTRE “AMIGOS” DE FUTEBOL DE FORMAÇÃO


A Academia de Futebol de Arronches/Atlético Clube de Arronches com o apoio da Câmara Municipal de Arronches, levou a efeito no dia 16 de Setembro no Estádio Municipal “Francisco Palmeiro” o I Convívio Entre “Amigos” 2017/2018 em escalões de formação.


A finalidade deste encontro para além do convívio propriamente dito, consistia em manter em actividade os jovens jogadores neste período de férias.
O convívio iniciou-se às 9 horas e terminou cerca das 19h, sendo disputado entre os 3 escalões de formação (Traquinas, Benjamins e Infantis) da Academia de Futebol de Arronches|Atlético Clube de Arronches e as formações do Grupo Desportivo do Cachão, Sport Benfica e Castelo Branco.
O responsável pela Academia de Futebol de Arronches/ACA, João Trindade disse ao Notícias de Arronches que “foi uma excelente prestação dos escalões da Academia de Arronches”. Destaca João Trindade que “num total de seis jogos realizados, os jovens da Academia venceram quatro”.
Considera tratar-se de “um balanço positivo, embora o mais importante nestes convívios de pré-época, é a preparação a todos os níveis para uma nova época desportiva que está a chegar”.  
O futebol de formação tem o condão nestas regiões do interior, de mobilizar os pais e familiares dos jovens jogadores, em especial nestes convívios, torneios e, sobretudo, nos jogos englobados nos campeonatos distritais, em que a presença nas bancadas de espectadores é quase sempre às relativas aos escalões superiores.

Avizinha-se o início da temporada 2017/2018 e a Academia de Futebol de Arronches/Atlético, vai participar no Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Portalegre com os escalões que já aqui demos conta, esperando-se que, uma vez mais, para além dos resultados desportivos, seja tido em conta a participação com a amizade e sentido de equipa que sempre animou os nossos jovens. 
F.N.Marques|Foto-N.A.