Desporto

Campeonato Distrital Sénior 1ª Divisão da Associação Futebol de Portalegre
7ª JORNADA 2ª FASE DE APURAMENTO DE MANUTENÇÃO
     S. ARRONCHES E BENFICA   1  -  TERRUGEM   

Texto-F.Marques|Fotos-N.A.





Arronches e Benfica -Bruno (GR), António João, Filipe Romudas, Cláudio, Miguel, José Pinheiro, Mickael, Carlos Pombo, João Fernandes e Rafael Madeira.
Treinador - João Funenga

TerrugemDaniel (GR), Luis Infante, Cláudio,Luis Marta, Bernardo, Jorge, Pedro Dores, Alfaia, Fugaça, Black e Ruben.  
Suplentes - João Restolho e Bruno.
Treinador - Nélinho

Árbitro - Manuel Anselmo
Auxiliares - José Jesus e Fábio Entradas

----------------------------------------------------------------------------------------
A contar para a 7ª Jornada da 2ª Fase de Apuramento de Manutenção do Campeonato Distrital Sénior da Associação de Futebol de Portalegre, o Sport Arronches e Benfica recebeu no Estádio Municipal "Francisco Palmeiro", a Juventude da Terrugem. 




Com apenas 30 espectadores na bancada, numa tarde de sábado em que por vezes o sol brilhou, não foi grande o brilho desta partida. No primeiro tempo assistiu-se a um jogo muito equilibrado com as equipas a encaixarem bem os seus sistemas, e até, com algum ascendente do Sport Arronches e Benfica, pois logo aos 14' Pinheiro tentou um chapéu ao guarda redes da Terrugem que estava fora da baliza.
Diz-se que, quem não marca sofre e foi o que aconteceu três minutos depois. Num mau alívio da defesa do SAB, Alfaia faria o primeiro golo da Terrugem. A equipa da casa num sistema de jogo em que por vezes colocava três jogadores na frente, procurava o empate que surgiria ao minuto 28 através de Carlos Pombo.
Num canto a favor da Juventude da Terrugem marcado ao primeiro poste, o guarda redes do SAB, é mal batido. Ao socar a bola teve a infelicidade desta ir na direcção da baliza, colocando o adversário na vantagem com que sairia para o descanso, quando o árbitro Manuel Anselmo apitou.
Na segunda parte o SAB continuou a bater-se em busca de nova igualdade mas, notava-se o ascendente da Terrugem que remetia o SAB a defender muito atrás. Logo aos 5' Bruno numa boa defesa salvou aquilo que seria o terceiro golo da equipa da Terrugem. Não demorou muito porque volvidos mais dois minutos o defesa do SAB faz falta na área e Manuel Anselmo assinala a marca dos 11 metros. Penalidade que Bruno bateu e colocou o marcador em 1-3, resultado que se manteria quando soou o apito final.
O Sport Arronches e Benfica que neste jogo nem teve suplentes no banco, luta com dificuldades no seu plantel com muitas ausências, e não consegue descolar do último lugar da classificação.