Click na Imagem

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Europe Direct na Feira de São Mateus de Elvas

O Europe Direct do Alto Alentejo do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) esteve com o IPP na Feira de São Mateus de Elvas, entre os dias 19 a 28 de Setembro.
Os visitantes puderam aqui obter informação sobre os seus serviços de apoio ao cidadão e entidades em geral, nomeadamente, informação sobre viver, trabalhar ou fazer negócios na UE, entre outros. Estiveram ainda disponíveis para distribuição gratuita algumas das publicações oficiais da UE com informação sobre estes assuntos.

Os centros de informação Europe Direct actuam como intermediários entre os cidadãos e a União Europeia ao nível local. A missão desta rede é permitir, a nível local, que os cidadãos disponham de informações, orientação, assistência e respostas a perguntas sobre as instituições, legislação, políticas, programas e possibilidades de financiamento da União Europeia; promover activamente o debate sobre a União Europeia e as suas políticas, a nível local e regional; permitir às instituições europeias melhorarem a difusão da informação adaptada às necessidades locais e regionais; permitir ao público enviar reacções às instituições da União Europeia sob a forma de perguntas, opiniões e sugestões.
Actualmente a rede de Centros Europe Direct em Portugal inclui 19 centros. Esta rede é apoiada pela Comissão Europeia através da sua Representação em Portugal.