Click na Imagem

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Concurso de Fotografia “…um Flash no Ambiente!”

(Foto-D.R.)
A Sensibilização Ambiental é uma ferramenta fundamental para a mudança comportamental relativamente ao meio ambiente. Sensibilizar é procurar atingir uma predisposição da população para uma mudança de atitudes. Mudar atitudes requer educação, apresentando os meios da mudança que conduzam à melhor atitude, ao comportamento adequado perante o ambiente, defende a Valnor.
Por isso, e no seguimento do desenvolvimento sustentável, a sensibilização ambiental é fundamental para a consciencialização do público em geral, para uma melhoria comportamental do cidadão em específico, o qual desempenha cada vez mais, um importante e vital papel para a preservação do ambiente.
O Concurso de Fotografia “…um Flash no Ambiente!” subordinado ao tema “os Resíduos Sólidos Urbanos: os bons e os maus exemplos!” tem, para a Valnor como principal objectivo, reflectir de uma maneira original e criativa, os bons exemplos praticados em prol do ambiente, ou, demonstrar a necessidade de uma efectiva redução na produção de resíduos para a criação de uma consciência contra o desperdício, incentivando a reciclagem.
O concurso destina-se aos alunos do 3º Ciclo das escolas dos municípios (de Abrantes, Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo Branco, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Idanha-a-Nova, Mação, Marvão, Monforte, Nisa, Oleiros, Ponte de Sôr, Portalegre, Proença-a-Nova, Sardoal, Sertã, Sousel, Vila de Rei, Vila Velha de Ródão),que fazem parte da Valnor e tem como prémio uma máquina fotográfica. Inscrições de 13 de Outubro a 14 de Novembro. Para mais informação e regulamento, consultar www.valnor.pt