Click na Imagem

domingo, 12 de outubro de 2014

Arronches – Dia do Idoso celebrado com muita participação em dia de alguma chuva

O multiusos “O Celeiro” em Arronches recebeu hoje para comemorar o Dia do Idoso, cerca de 400 pessoas (entre idosos, cônjuges, autarcas e convidados) para num almoço celebrar este dia que lhes é dedicado. De referir que foram transportados 39 idosos da Santa Casa da Misericórdia, 19 de Centro de Bem Estar Social de Arronches, 12 do Centro Social dos Mosteiros e 18 do Centro Social Bom Jesus de Esperança, para que pudessem assistir também eles a este convívio.
A Câmara Municipal de Arronches organizou como habitualmente este encontro dos idosos do Concelho e a sua Presidente, Fermelinda Carvalho, dirigiu-se aos presentes numa breve mensagem nos seguintes termos:
“As marcas nos vossos rostos representam a experiência de uma vida, de muitas lágrimas, mas também, de muitos sorrisos.
Todos os idosos merecem o nosso carinho e respeito. Aos idosos do concelho de Arronches, quero deixar uma palavra de apreço e gratidão, pelo trabalho que desenvolveram ao longo das vossas vidas.
Cabe agora aos mais novos cuidar de vós, devemos fazê-lo com todo o amor e dedicação, ter essa consciência é importante, se Deus quiser, também nós um dia seremos idosos e será assim que gostaremos de ser tratados. Parabéns a todos os idosos, e obrigada por marcarem presença nesta festa que preparámos para todos vós com muito amor”.
Foi assim que se iniciou mais um dia de festa dedicada à população mais idoso do concelho que representa a maior percentagem dos seus habitantes. O almoço foi fornecido pelo restaurante “O Leitão” e servido por um grupo de voluntários.
Marcaram presença nesta enorme festa para a além da Presidente da Câmara, o Presidente da Assembleia Municipal, Vice-presidente da Câmara, Presidentes das Juntas de Freguesia de Assunção, Esperança e Mosteiros e os vereadores José Bigares e Gil Romão. Como convidados estiveram presentes o Director Distrital da Segurança Social, João Laranjo e o Padre Fernando Farinha.
Para animar a festa houve música pelo Trio M.P (porque também se comemorava o Dia da Música) e um pequeno espectáculo da Escola Silvina Candeias que incluiu uma dança de ventre e a actuação da sua Tuna Sénior.
Já na parte final deste convívio foram distribuídas lembranças, partido o bolo pela Presidente da Câmara e servido com vinho do Porto a todos os presentes na comemoração de mais um Dia Internacional da Pessoa Idosa, da Música e da Água.